Grande parte das areias higiênicas disponíveis hoje no mercado é resultado de processos de exploração mineral muito agressivos ao meio ambiente. A extração da argila, por exemplo, degrada extensas áreas de terra, podendo gerar erosão, além de ocorrer próximo a recursos hídricos, causando contaminação de rios e assoreamento.
E como na natureza tudo está interligado, sua escolha pode colaborar também para o agravamento de mudanças climáticas, um dos principais problemas ambientais discutidos hoje no mundo. Isso porque, ao somar a poluição dos rios com poluição de solo, degradação, desertificação, assoreamento e erosão, o resultado é a contribuição para o aquecimento global, colocando em risco nossa biodiversidade.
Areia feita de planta, sem mineral.
Com um olhar inovador, a Viva! busca na natureza soluções para quem ama os gatos e respeita o meio ambiente. Toda linha de areia higiênica é hoje feita à base de milho e mandioca, fontes renováveis e abundantes no Brasil. Além do menor impacto na origem dessa matéria-prima, os ingredientes usados pela Viva! podem ser decompostos no meio ambiente de forma natural.
Ah, quer mais um motivo para gritar viva? Além de cuidar do seu gato, você também ajuda felinos selvagens que vivem sob a ameaça de extinção.É que a Viva! é parceira da Rainforest Trust, organização global que atua em mais de 70 países protegendo florestas, incluindo a Amazônia. Já são mais de 43 milhões de hectares preservados. Cada compra gera uma doação à ONG.